Espaço 0 WhatsApp Image 2020-07-03 at 17.33.59

Espaço de convivência em Belo Horizonte (MG) acolhe pessoas com HIV

Instituição na capital mineira oferece auxílio às pessoas com HIV/Aids e, nesta pandemia, ampliou o trabalho de assistência alimentar

Um grupo livre de preconceitos e julgamentos atua, há mais de 30 anos, oferecendo conhecimento, cuidados e assistência às pessoas que vivem e convivem com portadoras do HIV ou do vírus da Aids em situação de vulnerabilidade, em Belo Horizonte (MG) e Região Metropolitana.

O Grupo de Solidariedade do Estado de Minas tem como missão promover uma política de saúde mais eficaz e humana para o público alvo. As pessoas atendidas recebem assistência social, psicológica, alfabetização e participam de oficinas informativas, educativas, de prevenção e geração de renda. Além disso, recebem capacitação e treinamento para atuar como multiplicadores da prevenção as doenças sexualmente transmissíveis.

Devido à pandemia e as medidas de isolamento, o espaço de convivência está fechado para as atividades diárias e concentrou todos os esforços para oferecer assistência alimentar aos atendidos. “Atendemos mais de 100 pessoas por mês, são bem pobres que convivem com o preconceito e as dificuldades de garantir o pão do dia a dia, vivem na informalidade, fazendo bicos. Infelizmente, muitos não conseguem empregos e nessa pandemia tudo piorou um pouco mais”, conta Sueli Nascimento, coordenadora do espaço.

Funcionários do Banco do Brasil e alguns integrantes do Comitê de Solidariedade do BB na capital mineira realizam trabalho voluntário na instituição. Para ajudar neste momento de pandemia, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) doaram 100 cestas básicas para o Grupo de Solidariedade, que serão repassadas às pessoas atendidas pela instituição.

Ajude também o Grupo de Solidariedade do Estado de Minas a continuar dando amparo a quem necessita. Veja como:

Razão social:  Grupo Solidariedade do Estado de Minas
CNPJ: 65.178.485/0001-53
Banco Mercantil do Brasil – 389
Agência: 0185
Conta corrente: 02715573-7

Comments are closed.