cultrual - WhatsApp Image 2020-06-30 at 12.35.33

Associação cultural realiza campanha para ajudar mulheres de Belo Horizonte (MG)

Contribua com a campanha que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para moradoras das comunidades

No maior conjunto de favelas da capital mineira, uma associação formada por mulheres das comunidades leva educação e cultura para os moradores do Aglomerado da Serra, que reúne oito vilas, em Belo Horizonte (MG).

Por meio das peças e oficinas de teatro gratuitas, a Associação Cultural Cênico Paternon (ACCP), fundadora do “Grupo Teatral Morro Encena”, proporciona aos moradores das comunidades o acesso a bens culturais, através da linguagem artístico-teatral. Além disso, a ACCP desenvolve projetos assistenciais, atividades educativas e a promoção da cidadania para crianças e adolescentes.

Neste momento de pandemia, a Associação está direcionando todos os esforços para levar um pouco de dignidade às mulheres chefes de família do conjunto de favelas, que estão precisando de toda ajuda possível. As mulheres do Morro Encana promovem, juntamente com outras entidades, uma ação coletiva denominada “Serrão sem Corona”, para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza.

“As famílias precisam de atendimento imediato, pois a fome está assolando as várias comunidades do Aglomerado da Serra. Nosso cadastro de demanda aumenta em média com 30 mulheres por dia. Priorizamos as mulheres, mães solo, pois são as que estão sendo impactadas diretamente, trabalhadoras autônomas, sem renda, que se dividem entre os cuidados com os filhos e a necessidade de procurar o alimento”, relata Hérlen Romão, fundadora e presidente da ACCP.

Para amenizar o sofrimento de várias mulheres e famílias nestes tempos difíceis de crise, a ANABB e o IVC doaram 100 cestas básicas para a campanha promovida pela Associação Cultural Cênico Paternon. “Agradeço muito a doação, iremos atender várias pessoas. Temos presenciado situações desesperadoras e é necessário fazermos algo urgente, não dá para ficarmos aguardando o Estado resolver”, completa Hérlen.

A instituição conta com o voluntariado de funcionários do Banco do Brasil. Faça sua parte, participe também dessa ação coletiva e contribuía com a campanha da ACCP.

Razão social: ACCP – Associação Cultural Cênico Paternon
CNPJ:  07.167.354/0001-74
Banco Bradesco
Agência: 3492
Conta Corrente: 0010464-7

Conheça as páginas da campanha Serrão sem Corona e saiba mais:

Instagram: @serraosemcorona

Facebook: Serrão Sem Corona

Email: serrasemcoronavirus@gmail.com

Comments are closed.