Aracaju 0 WhatsApp Image 2020-06-25 at 10.08.46

Comunidades carentes de Aracaju (SE) recebem assistência de funcionários do BB

Conheça o trabalho realizado na região e veja como ajudar os voluntários de Sergipe nas ações sociais

O antigo ditado popular diz que “de grão em grão a galinha enche o papo”. Em Aracaju (SE), os grãos estão sendo as pequenas ações solidárias realizadas pelo Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil em Sergipe, que tem alcançado grandes resultados nas comunidades vulneráveis de Aracaju.

As iniciativas dos funcionários do Banco do Brasil têm levado assistência para asilos, orfanatos, hospitais e gerado renda para pessoas desempregadas. Além disso, contribuem com a alfabetização e profissionalização de jovens e adultos da região, através de cursos profissionalizantes.

“Nossos recursos são poucos, mas com nossos pequenos valores conseguimos realizar muitas ações pontuais para a população carente. Com outras instituições sociais e em parcerias com o SENAC, conseguimos oferecer cursos que geram renda para as famílias. Por exemplo, tivemos recentemente um curso de pizza “brotinho” para as mães desempregadas, fornecemos os materiais e, agora, elas fornecem para os pequenos comércios da comunidade e, assim, como essa, temos outras ações”, explica a funcionária da ativa do BB e presidente do Comitê, Luiza de Souza Carvalho.

Nessa pandemia, o Comitê de Cidadania concentrou as ações na assistência alimentar para as famílias Sergipanas. Para auxiliar nesse trabalho dos colegas do BB, a ANABB e o IVC doaram 100 cestas básicas que serão destinadas a atender à população carente da cidade de Aracaju.

Os funcionários de Sergipe precisam de ajuda para continuar as ações sociais. Por isso, aqueles que puderem contribuir com o árduo trabalho dos colegas, podem doar recursos para a conta do Comitê:

Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil em Sergipe
CNPJ: 00.593.120/0001-40
Banco do Brasil – 001
Agência: 1402-8
Conta Corrente: 118.840-2

Clique aqui e saiba mais sobre o Comitê

Comments are closed.