Reciclarte 1 - WhatsApp Image 2020-05-18 at 12.16.42

Ajude os músicos da ONG Reciclarte de Niterói/RJ

Ação social mantenedora da Orquestra de Cordas da Grota, voltada para transformar a realidade de jovens carentes por meio da música, necessita urgentemente de mantimentos e itens de necessidade básica

“A pandemia encontrou os nossos 25 anos de existência, atingindo diretamente nossos músicos que perderam empregos, agravando ainda mais um cenário de vulnerabilidade social”. O depoimento do presidente da Orquestra Coral de Cordas da Grota, Paulo de Tarso, fala sobre a triste realidade que muitas famílias estão passando em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Acostumados a transformar a realidade de jovens e adolescentes por meio da música, a ONG Reciclarte de Niterói, mantenedora da Orquestra de Cordas, agora é quem precisa de ajuda. Atingidos diretamente pela crise sanitária, com efeitos severos na economia, as famílias dos músicos estão passando por dificuldades, com a falta de mantimentos e itens de necessidade básica.

E a ajuda precisa ser rápida, pois muitas famílias estão convivendo com uma realidade crítica, faltando o básico para se manter. Com a falta de perspectiva de renda, os voluntários da ONG Reciclarte iniciaram um movimento com instituições e parceiros para a arrecadação de recursos para a compra de mantimentos, que serão revertidos para essas famílias carentes.

A ANABB e o IVC acreditam e aplaudem essa importante ação social, que desenvolve projetos de mobilização de talentos, grupos musicais, empreendedorismo, formação em música, dentre outros. Por isso, juntas, doaram 100 cestas básicas para amenizar a vida dessas famílias.

Mas, assim como diz a música popular, o show não pode parar, ele tem que continuar. E a mobilização, a solidariedade, o apoio a esse importante projeto também. Você pode ajudar a mudar a realidade dessas pessoas neste momento delicado. Contribua com qualquer valor na conta da ONG Reciclarte.

BANCO DO BRASIL
Reciclarte
Ag. 2907-6
C/C: 36054-6

OBS: A ONG solicita que os depósitos sejam feitos com acréscimo de 16 centavos para facilitar na identificação das doações dessa campanha específica de compra de alimentos.

Comments are closed.