Sergipe 1 - WhatsApp Image 2020-05-13 at 15.17.50

Voluntários da APABB de Sergipe estão engajados na arrecadação de alimentos

Contribua com Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiências, de Funcionários do Banco do Brasil para amenizar a fome de pessoas em vulnerabilidade social

A pandemia do novo coronavírus tem feito muitas famílias carentes de Aracaju (SE) passar por sérias necessidades. Devido ao isolamento social, muitas perderam suas fontes de renda e convivem com uma realidade de escassez de alimentos e de recursos para se manter. Diante desse cenário, voluntários da APABB local arregaçaram as mangas para tentar mudar, pelos menos um pouco, essa dura realidade.

“Com as nossas atividades suspensas, vimos muitas famílias e mães de crianças especiais com dificuldade para se manter, pois, infelizmente, nem todas conseguiram ter acesso aos recursos do governo e, por isso, nos mobilizamos para ajudar de alguma forma”, destacou o gerente da APABB, Divaldo Inácio dos Santos.

E essa mobilização se mostra muito importante, especialmente nesse momento em que o estado adotará o regime de bloqueio total, dificultando ainda mais o acesso das pessoas a algum tipo de renda e a recursos e mantimentos básico para se manter. “Inclusive as doações que estamos conseguindo serão entregues em comunidades, se possível antes desse bloqueio, com toda a logística responsável para a entrega, respeitando os cuidados com a saúde e para evitar aglomeração”, destacou Divaldo.

Uma parte desses alimentos, que certamente fará diferença na vida de famílias carentes da região, é da ANABB e do IVC que, juntas, doaram 100 cestas básicas para a entidade. Esse apoio é um pequeno incentivo para que outras pessoas também doem alimentos, ou até mesmo recursos para a entidade, que reverterá em mantimentos para doação.

Você também pode ajudar! Faça um depósito de qualquer valor na conta da APABB-SE:

Banco do Brasil
Ag: 3361-8
C/C: 99500-2
CNPJ: 58.106.519/0003-09

25 ANOS FAZENDO A DIFERENÇA

A ANABB e o IVC aplaudem e apoiam iniciativas sociais de voluntários que fazem a diferença na vida das pessoas. E a APABB – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiências, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – é uma delas.

A APABB está presente em 13 estados e no Distrito Federal, sendo o núcleo Sergipe, fundado em 1995, o segundo da instituição instalado na região nordeste do país. Na unidade sergipana são desenvolvidos diversos programas como: atenção às famílias e pessoas com deficiência, esporte, lazer, capacitação e qualificação profissional, dentre outros. Atualmente o núcleo conta com mais de 300 apoiadores e realiza mais de 3000 atendimentos anuais.

      

Comments are closed.