Solidariedade 1 - WhatsApp Image 2020-05-06 at 09.20.04

Funcionários do BB estão fazendo a diferença na Baixada Santista (SP)

Voluntários mostram que com união e solidariedade é possível fazer a diferença na vida das pessoas. ANABB e IVC apoiam a iniciativa

Em momentos desafiadores, a solidariedade fala mais alto e se apresenta como uma forma de amenizar as dificuldades. É pensando em ajudar o próximo, que os voluntários da ONG BB Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil da Baixada Santista, em Santos (SP) lançaram a campanha SOS Coronavírus e estão dando um exemplo. O lema do trabalho realizado é que com união tudo fica mais fácil, sendo possível transformar os dias tristes em felicidade para algumas pessoas.

Os voluntários estão arrecadando e doando materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e alimentos para a população carente da região. É com a união de todos que a BB Cidadania busca doações para manter a alimentação de crianças e seus familiares que fazem parte da Creche Cantinho Alegre. A instituição, mantida pela Ong Cruzada das Senhoras Católicas, atende cerca de 250 crianças de 6 meses a 6 anos. “Essas crianças recebiam na creche, alimentação e vestuário. Contudo, nesse tempo de pandemia, foram obrigados a fechar as portas e as crianças ficaram sem a alimentação, pois os familiares também não conseguem arcar com o alimento”, conta a aposentada do BB e presidente da BB Cidadania, Célia Maria Rigotto.

A ANABB e o IVC acreditam que a união do voluntariado pode fazer a diferença na vida das pessoas e realizou a doação de 100 cestas básicas para ajudar na alimentação dessas crianças e seus familiares.

Além da busca pelo alimento, os voluntários montaram uma verdadeira linha de produção para confecção de máscaras caseiras, que estão sendo doadas para os trabalhadores que exercem funções essenciais, como atendentes, seguranças, faxineiros, trabalhadores portuários, profissionais da saúde e policiais militares.

“Voluntários que não são do grupo de risco estão realizando as compras da matéria prima, outros cortam os tecidos e preparam as máscaras que são encaminhadas para costureiras, também voluntárias, depois, outro grupo higieniza, embala e distribui para os profissionais que estão na linha de frente”, completa Célia.

Não faltam motivos para você doar. Participe e contribua com as ações sociais dos colegas do BB. Veja como:

BB Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil da Baixada Santista
CNPJ: 06.136.595/0001-93
Banco do Brasil – 001
Agência: 3145-3
Conta Corrente: 5903-X

Comments are closed.