Especial 1 - WhatsApp Image 2020-05-06 at 09.19.51

Apae Salvador leva o alimento para crianças especiais

ANABB e o IVC se juntaram a essa rede de solidariedade para amparar as mães e as crianças com necessidades especiais

Mães de crianças e adolescentes com necessidades especiais vivem uma luta diária. Agora, em meio à pandemia, o desafio dessas mães triplicou. Desempregadas e sem as rendas como autônomas, a guerra passou a ser contra a fome e a necessidade básica de levar o alimento para os filhos. Para amparar essas mães, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador – APAE montou uma rede de solidariedade para que essas crianças tenham o alimento diário.

A Apae Salvador, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual, está arrecadando alimentos para tentar diminuir os impactos decorrentes da pandemia na vida das crianças carentes que frequentam a instituição.

“Sabemos que as pessoas com deficiência, pela condição natural e pelos efeitos sociais, vêm sendo mais impactadas com os reflexos do novo coronavírus. Estamos formando uma rede de solidariedade para colaborar no auxílio direto às famílias”, diz o Coordenador de Captação da Apae Salvador, Tiago Abelardo.

Nessa campanha, o foco principal da Apae é o atendimento a 700 famílias, chefiadas por mães que foram atingidas de maneira crítica pela falta de alimentos e materiais de higiene básica. Ainda que muitas delas recebam o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC), a renda não tem sido suficiente, pois pagam aluguel e moram com famílias grandes.

Diante da situação, a ANABB e o IVC passaram a integrar a rede de solidariedade da Apae Salvador e doaram 100 cestas básicas para amparar essas mães guerreiras.

Contribua também e vamos juntos levar um pouco de carinho e esperanças para essas famílias. Veja como:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador – APAE
CNPJ nº 15.233.505/0001-73
Banco do Brasil – 001
Agência: 2967-X
Conta Corrente: 115.105-3
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 545 – Pituba – Salvador/BA – CEP 41.830-141

A APAE SALVADOR
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador (Apae) realiza 37 mil atendimentos por mês, além da manutenção de programas sociais e educacionais, e atendimento do Teste do Pezinho em todo o estado da Bahia. Para manter a sua atividade fim, a instituição oferece diversos serviços à comunidade que propiciam a sua viabilidade econômica. Os recursos arrecadados com os serviços são revertidos para o atendimento às pessoas deficientes e carentes.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Apae Salvador  teve uma perda de quase 50% da sua receita mensal. Para fazer frente à perda de receitas, a instituição lançou  uma campanha colaborativa em uma plataforma digital. A Vaquinha Virtual pretende arrecadar pelo menos R$ 100 mil, permitindo a continuidade das ações da entidade, como o atendimento online e presencial, às pessoas com deficiência.

Comments are closed.