post1- natal sem fome

O alimento na mesa do brasileiro

A campanha NÃO MEXE NO MEU BB, a ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA somam esforços na Campanha Natal sem Fome

Não é de hoje, que o Banco do Brasil se destaca na oferta de crédito para pequenos e médios agricultores e é diretamente responsável pela chegada do alimento na mesa do brasileiro, pois atualmente 70% do que  é consumido vem da agricultura familiar.

E o Banco do Brasil está lá cumprindo o seu papel, custeando a agricultura familiar; apoiando investimentos em inovação tecnológica atrelada à sustentabilidade ambiental; financiando a construção de armazéns; apoiando a recuperação de solos, financiando a energia renovável e ainda tem uma linha de crédito para financiar caminhões novos para produtores rurais.

Para a ONU, a agricultura familiar é um passaporte para erradicar a fome mundial e alcançar a segurança alimentar saudável.

A solidariedade é algo que nos inspira, por isso a campanha NÃO MEXE NO MEU BB, através da ANABB e do Instituto VIVA CIDADANIA, clama a todos para somarmos esforços e alcançar a meta da Campanha Natal sem Fome de arrecadar cerca de 2 mil toneladas de alimentos.

Um banco público é fundamental para apoiar a produção de alimentos, a geração de empregos e realizar investimentos de longo prazo que possam contribuir para a melhoria de vida de todos. Por isso defendemos o fortalecimento do BB.

CAMPANHA #NÃOMEXENOMEUBB

Os números refletem a força que essa iniciativa lançada pela ANABB alcançou na internet e nas redes sociais.  Mais de 16 milhões de pessoas foram engajadas, ou seja, comentaram, curtiram ou compartilharam as publicações divulgadas pela campanha. Além disso, os materiais publicados nas mais variadas plataformas digitais e eletrônicas já foram visualizados mais de 52 milhões de vezes. Nos últimos sete dias, quase 4 mil pessoas interagiram nas postagens do Facebook, Instagram e Twitter.

CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM

Você também pode contribuir para a campanha Natal sem Fome 2019, proporcionando, inclusive, que milhares de famílias tenham um Natal mais digno. O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) está recebendo doações em dinheiro, que serão destinadas para a compra de alimentos. Vale destacar que nas doações acima de R$ 250,00, os doadores receberão um brinde especial do IVC. Os depósitos podem ser feitos na seguinte conta:

Banco do Brasil

Titular: Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania – Instituto VIVA CIDADANIA

CNPJ: 19.320.594/0001-46

Agência: 3382-0

Conta corrente: 33.000-0

MOBILIZAÇÃO

A campanha Natal sem Fome está na mobilização para a implantação de postos de coleta locais para a arrecadação de alimentos. Em breve divulgará lista de comitês cadastrados.

Clique aqui e veja como participar da campanha ajudando na arrecadação.

Sua doação será muito bem-vinda!

Comments are closed.