Na Alma 1 - 78181588299460599

O voluntariado na alma

ANABB e IVC contribuem com a bandeira da solidariedade no Comitê de Cidadania do BB em Juiz de Fora

Quando, em 1993, o saudoso Herbert de Souza, o Betinho, convocou a população para o combate à fome, lá estava ela. Depois de 27 anos, aqui está ela de novo, ajudando na arrecadação de alimentos para outro combate à fome, em meio à pandemia. Ela é Carminha, ou Maria do Carmo Araújo de Oliveira, funcionária aposentada do Banco do Brasil e uma das fundadoras do Comitê da Ação e da Cidadania dos Funcionários do BB de Juiz de Fora (MG).

Para Carminha, o senso de comunidade e a vontade de atuar como voluntária e fazer a diferença na vida das pessoas sempre fizeram parte de sua vida. “Sempre gostei do trabalho voluntário. Peço todos os dias a Deus que me mostre o que os outros precisam. Acredito que está dentro de mim. Se estão precisando de alguma coisa, é lá que eu estou.”

No Comitê de Cidadania, junto com outros colegas funcionários do BB, Carminha auxilia moradores da Vila Ideal, bairro carente da cidade mineira, com reforço escolar e direciona para cursos profissionalizantes e de especialização. Ela também montou uma biblioteca comunitária e faz doações de alimentos e agasalhos.

A vontade é tanta que, hoje, ela também participa de projetos na cidade de Leopoldina (MG), onde montou uma biblioteca itinerante. Agora, o Comitê de Cidadania arrecada alimentos para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas na instituição.

O Instituto Viva Cidadania (IVC), junto com a ANABB, abraçou a causa de Carminha e do Comitê e realizou a doação de 100 cestas básicas para levar o alimento a essas famílias.

Ser solidário pode ser bem simples: basta você querer. Contribua com o trabalho voluntário do Comitê de Cidadania de Juiz de Fora e ajude a alimentar aqueles que mais precisam.

Comitê da Ação e da Cidadania dos Funcionários do BB e da Comunidade em Geral
CNPJ: 01.632.704/0001-40
Agência BB: 3139-9
Conta Corrente: 201.997-3

Comments are closed.