Lixao 1 - WhatsApp Image 2020-04-29 at 20.19.55

Conheça a Creche Lar Esperança (PE) e veja como o voluntariado pode fazer a diferença

A Associação de Voluntários do Banco do Brasil (AVBB) tem recebido doações para ajudar crianças carentes que estão sem alimento

Ter esperança é confiar no que é bom, é ter fé naquilo que se deseja.  Acreditando nesse sentimento, a Creche Lar Esperança realiza importante trabalho com a população carente do lixão da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Porém, neste momento de pandemia do coronavírus, pais e filhos vivem um sufoco.

A creche está fechada, os pais estão sem renda e as crianças sem ter o que comer. Mas não falta esperança. A Associação de Voluntários do Banco do Brasil (AVBB) de Pernambuco está unindo ainda mais esforços e fazendo a diferença provendo, pelo menos, a comida a essas famílias necessitadas. Formada por colegas do Banco do Brasil, entre eles a aposentada Rosemary da Mota, a Associação teve origem no Comitê da Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil de Pernambuco. Desde 2005, o grupo realiza ações para arrecadar donativos às comunidades pobres da região e a Creche Lar da Esperança é uma das entidades que recebe ajuda.

“Em Recife, a pandemia tem deixado milhares de pessoas desamparadas. Em Jaboatão, a situação é de penúria. Mas é nesse  momento de dificuldades que podemos repensar a nossa história como cidadãos. Na Creche, a voluntária Cristina Nascimento conduz as atividades com amor e carinho. É disso que precisamos para termos um futuro melhor para nossas crianças”, reforça Rose.

O Instituto Viva Cidadania não poderia ficar de fora dessa corrente de solidariedade e doou 100 cestas básicas para a instituição.

Pratique você também esse ato de amor. Doe recursos para que a  Associação de Voluntários do Banco do Brasil (AVBB) de Pernambuco ajude a Creche Lar Esperança de Jaboatão dos Guararapes.

 

CRECHE LAR ESPERANÇA
CNPJ 06.103.187/0001-35
Banco do Brasil
Agência 1837-6
Conta corrente 40.905-7

ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO BANCO DO BRASIL (AVBB/PE)
CNPJ 28.452.223/0001-09
Banco do Brasil
Agência:1620-9
Conta corrente 62.000-9

 

CRECHE LAR DA ESPERANÇA E SEU TRABALHO

Em uma casa simples, cerca de 150 crianças carentes de Jaboatão dos Guararapes recebem alimentação, higiene e cuidados básicos, enquanto que, os pais, na informalidade, tentam trazer dinheiro para casa. Com idade entre 6 meses e 13 anos, os pequenos vivem situação de risco, de violência, drogas e abuso sexual. As famílias dessas crianças viviam da coleta de lixo reciclável do extinto lixão da Muribeca.

A Creche Lar Esperança oferece reforço educacional e três refeições ao longo do dia (café, almoço e jantar), sobrevivendo graças às doações da comunidade. Mesmo com o espaço estando fechado, a instituição continua amparando as crianças e suas famílias. No início da pandemia, a voluntária Cristina Nascimento, responsável pela creche, doou todo o estoque de alimentos que a instituição tinha para as famílias das crianças assistidas.

Comments are closed.