Projeto apoiado pelo IVC atende mais de 200 crianças na Paraíba

Iniciativa recebe recursos do Instituto VIVA CIDADANIA e presta assistência médica e odontológica às crianças

O trabalho realizado pela Casa da Criança Dr. João Moura, instituição localizada em Campina Grande (PB) e apoiada pelo Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), por meio do projeto Sorrir com Saúde, começou a render frutos. Com a contribuição do IVC, o projeto adquiriu novos equipamentos e aproximadamente 230 crianças estão sendo beneficiadas.

A instituição oferece assistência médica e odontológica à crianças de 0 a 6 anos. Com o apoio do IVC, foi inaugurado um novo consultório médico e odontológico. Além disso, foram comprados novos maquinários, tais como uma cadeira odontológica profissional, itens de higiene, entre diversos outros materiais que estão ajudando as crianças a ter mais qualidade de vida, por meio da saúde bucal. “Esse é mais um projeto que oferece atenção a um público tão importante que são as crianças”, destaca a diretora de Projetos do IVC, Graça Machado.

Vale destacar que o projeto Sorrir com Saúde tem o foco na realização de atividades educativas, preventivas e curativas para crianças em vulnerabilidade social. No início do ano, o projeto recebeu a visita do diretor de recursos do IVC, Reinaldo Fujimoto, que viu de perto as necessidades e a abrangência das ações realizadas. “A visita ao projeto comprovou que a instituição é séria e tem compromisso com seu público”, reforçou Fuji.

A diretora regional da ANABB na Paraíba (PB-29), Maria Aurinete de Oliveira, acompanha o projeto Sorrir com Saúde e reconhece a atuação dos voluntários. “A Casa da Criança Dr. João Moura é uma instituição conhecida pelos funcionários do Banco na Paraíba pelo trabalho realizado e por viver de doações. O projeto é muito organizado, as instalações são bem limpas, o que chama muito a atenção. Vale a pena conhecer”.

Confira as fotos das novas instalações na galeria

 

Comments are closed.