25011696_523650011338276_4722525925902647296_n(1) (1)

Funcionários do BB arrecadam alimentos para população carente de Goiânia

Comitê de Cidadania recebe o apoio da ANABB e do IVC para compra de alimentos

Um grupo de funcionários da ativa e aposentados do BB está FAZENDO A DIFERENÇA na vida da população carente de Goiânia (GO). Eles integram o Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil e estão arrecadando alimentos para ajudar as pessoas que estão sem renda, por conta da pandemia do coronavírus.

“Nesse momento, estamos buscando formas de ajudar pessoas carentes, que perderam seus empregos e que não estão conseguindo manter suas famílias. Estamos acolhendo doação de recursos para compra de alimentos e materiais de higiene”, conta a presidente do Comitê, Carmen Zuin Ruiz.

Para ajudar a entidade neste momento difícil, o Instituto Viva Cidadania (IVC), braço social da ANABB, doou 100 cestas básicas que serão distribuídas às famílias necessitadas.

Com a crise gerada pela pandemia, o Comitê está se mobilizando para evitar o agravamento das necessidades em muitas comunidades carentes e entre os moradores de ruas. Com as doações de alimentos e de materiais de higiene, a entidade pretende beneficiar cerca de 1.000 famílias, residentes em regiões consideradas de baixa renda.

Fundado em 1993, o Comitê de Goiânia atua distribuindo alimentos para famílias pobres, além de oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adultos da região que promovem a inserção de centenas de pessoas no mercado de trabalho. Os recursos para aquisição dos alimentos e das oficinas profissionalizantes são oriundos de doações mensais de funcionários do BB e de clientes, que contribuem para a manutenção da entidade.

A ANABB e o Instituto Viva Cidadania apoiam este projeto e contam com a contribuição dos nossos colegas da família Banco do Brasil para também ajudarem.

Veja como contribuir:

  • Doações em dinheiro
    Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil
    CNPJ: 02.196.206/0001-64
    Banco do Brasil
    Agência: 1610-1
    Conta Corrente: 315.000-3

Comments are closed.