APABB logo

APABB: “Doe seu IR para projetos sociais e apoie a inclusão”

Os recursos recebidos pela Apabb irão para o projeto Movimento que oferece esportes para pessoas com deficiência

Desde 2007, a Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 permite que qualquer contribuinte invista parte do que pagaria de Imposto de Renda para financiar projetos sociais, podendo deduzir até 6% do imposto devido na Declaração de Ajuste Anual. Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pela Secretaria Especial do Esporte, o que garante apoio a uma iniciativa esportiva de confiança e a Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) é uma delas.

Até o último dia útil do ano, ou seja, 27 de dezembro de 2019, o Projeto Movimento da Apabb pode receber doações. Além de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência, o valor doado não sai do seu bolso! A contribuição será abatida do seu imposto de renda devido: se você tiver impostos a pagar, pagará menos ou se você tiver imposto a ser restituído, sua declaração vai ser acrescida do valor doado.

O Projeto Movimento da Apabb oferece atletismo, basquetebol, bocha, futebol de campo, futsal, handebol, karatê, natação e vôlei de praia para pessoas com deficiência, que acontece em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE) e São Paulo (SP). As atividades fortalecem a autonomia, a independência e a melhora da qualidade de vida destas pessoas e dos familiares.

Veja o passo a passo e entenda como doar

1- Estime o valor total de imposto devido em 2019 e faça um depósito identificado de até 6%. Uma boa alternativa é usar como base a sua declaração de IR de 2018. Para isso basta consultar o seu holerite, verificar o valor do imposto retido e multiplicar pelos 12 meses do ano, ou até mesmo usar o simulador da Receita Federal. Clique aqui e acesse o simulador.

2- Depois de definir o valor a ser doado, faça um “depósito identificado” (atenção: não é TED, DOC e nem transferência bancária entre contas) na conta do projeto, conforme os dados abaixo:

Banco do Brasil
Agência: 3324-3
Conta corrente: 25.818-0
CNPJ: 58.106.519/0001-39
1º Identificador: número do seu CPF
2º Identificador: 2
3º Identificador: não é necessário preencher esse campo, deixe em branco (preencha apenas o identificador 1 e 2, conforme o exemplo acima).

ATENÇÃO: No momento do depósito identificado, o nome do beneficiário não será Apabb e sim: “MESP 1712618-52”

Pronto! Você doou e o valor deverá ser lançado na sua próxima declaração de IR.

Vale lembrar que é possível fazer a doação por todos os canais bancários: App do BB; internet banking; caixa eletrônico ou direto no caixa em qualquer agência.

3– Após receber o depósito identificado, a Apabb irá encaminhar um recibo de doação de duas formas: por e-mail e fisicamente para a casa do doador. Para recebe-lo, basta encaminhar um e-mail confirmando a doação para faleconosco@apabb.org.br com nome, endereço, CPF e telefone.

Comments are closed.