Um dos finalistas - FBB - Tecnologias Sociais e Formação em Ciências da Natureza de Educadores do Campo
Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Viçosa (MG)

FBB premia as melhores Tecnologias Sociais de 2019

24 projetos de todo o País estão entre os finalistas do Prêmio Brasil de Tecnologia Social

Acontece nesta quarta-feira (16/10) em Brasília, a cerimônia de premiação da 10ª edição do Prêmio Brasil de Tecnologia Social, promovido pela Fundação Banco do Brasil. Vinte e quatro projetos nacionais e internacionais estão entre os finalistas. O Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional.

Nesta edição, o Prêmio teve quatro categorias nacionais: “Cidades Sustentáveis e/ou Inovação Digital”; “Educação”; “Geração de Renda” e “Meio Ambiente”. O primeiro, segundo e terceiro lugares, de cada uma das categorias, serão premiados com R$ 50 mil, 30 mil e 20 mil, respectivamente.  Todas as instituições finalistas receberão um troféu e um vídeo retratando sua iniciativa. Além disso, as tecnologias sociais que promovem a igualdade de gênero e o protagonismo e empoderamento da juventude receberão um bônus de 5% na pontuação total obtida na classificação.

Todas as iniciativas certificadas já fazem parte do Banco de Tecnologias Sociais (BTS), base de dados on-line que reúne atualmente 1.110 metodologias certificadas por solucionarem problemas comuns às diversas comunidades brasileiras nas áreas de: Alimentação, Educação, Energia, Habitação, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Renda e Saúde.

Participaram da premiação entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil ou nos demais países da América Latina ou do Caribe.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS FINALISTAS

Comments are closed.