serenata_solidaria_do_irs_selo_site

Instituto Reciclando Sons forma novos alunos com apoio do IVC

Novos musicistas do IRS fazem serenata solidária para marcar a data

No último sábado, dia 19 de dezembro, aconteceu a formatura dos novos músicos do Instituto Reciclando Sons (IRS), que participam do projeto Arte do Protagonismo. O projeto fomenta a transformação social por meio da música e conta com apoio do Instituto Viva Cidadania (IVC).

Na oportunidade da formatura, que foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do IRS, os musicistas fizeram uma belíssima apresentação de serenata natalina que encantou a todos. O evento, que durou pouco mais de 1 hora e 30 minutos, foi assistido por 170 pessoas.

O presidente do IVC, Reinaldo Fujimoto, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo IRS e a parceria com o IVC. “A Arte do Protagonismo recebe apoio do Instituo Viva Cidadania há muitos anos e é motivo de muito orgulho para todos nós. Acreditamos que crianças e jovens são o futuro do nosso País, e é por isso que fomentamos a educação por meio da arte e da cultura”, destacou em depoimento durante o evento.

Com sede na cidade Estrutural, uma das regiões mais pobres do Distrito Federal, o IRS oferece, por meio do projeto Arte do Protagonismo, socioeducação musical profissionalizante para o protagonismo social dos jovens, bem como para o seu desenvolvimento artístico musical. O projeto já formou 60 alunos e impactou outros 450 alunos indiretamente. Isso porque, os alunos desse projeto atuam como replicadores da tecnologia para os alunos que estão na iniciação.

Confira como foi a formatura dos musicistas e a apresentação natalina do IRS.

 

Comments are closed.