gravatá 0 selo circulo de trabalhadores PE

Contribua com o Círculo de Trabalhadores Cristãos de Gravatá (PE)

Voluntários estão mobilizados na arrecadação de alimentos para pessoas carentes da região

Os voluntários do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Gravatá, em Pernambuco, umas das entidades de promoção humana mais antigas do Estado, estão mobilizados na arrecadação de mantimentos para pessoas necessitadas. E essa ação é realmente necessária no momento, especialmente com a dificuldade de se conseguir renda, impactada pela pandemia do novo coronavírus.

“A pandemia trouxe muitas dificuldades, como a queda das doações que recebíamos regularmente e a paralisação de nossas atividades presenciais, por isso nos mobilizamos para arrecadar alimentos e destinar às pessoas necessitadas do nosso estado”, destacou Gilda Ribeiro de Oliveira, coordenadora de projetos do Círculo de Trabalhadores.

As ações sociais desenvolvidas na entidade, antes da pandemia, eram voltadas para crianças e adolescentes de bairros carentes, com oficinas de teatro, dança e música. E para as mães desses jovens eram ofertados cursos profissionalizantes de corte, costura e bordado. “Também desenvolvemos ações de formação para a cidadania, com palestras de vários temas, mas, que no momento, estão paradas e sem previsão de voltar”, ressaltou Gilda.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, os voluntários decidiram intensificar a atuação de arrecadação de mantimentos para as famílias atendidas e de outras instituições como a Sociedade São Vicente de Paulo, que trabalha com moradores de rua, e do Lar de Amparo ao Idoso, que acolhe 39 pessoas em idade avançada.

Para ajudar nessa importante ação social, o IVC com o apoio da ANABB doou 100 cestas básicas para o Círculo de Trabalhadores Cristãos de Gravatá destinar a quem mais necessitar no momento. Faça parte desse movimento solidário e ajude você também! Deposite qualquer valor na conta da entidade, que reverterá na compra de mais mantimentos aos necessitados.

Círculo de Trabalhadores Cristãos de Gravatá
CNPJ: 10.313.880/0001-00
Banco do Brasil
AG: 0922-9
CONTA: 15.104-1

Comments are closed.