Sopão 1 -WhatsApp Image 2020-05-08 at 17.52.38

Em Maceió (AL), trabalhadores informais recebem sopão de jovens da família BB

Jovens esportistas levam comida para população carente que vive do turismo

Em Maceió (AL), um grupo de jovens esportistas está colocando em prática princípios que fazem parte da família Banco do Brasil: coragem, determinação, voluntariado e solidariedade. Para ajudar trabalhadores que vivem do turismo e estão sem renda, os rapazes estão produzindo um sopão que é distribuído aos moradores da região da praia de Ipioca.

A iniciativa de fornecer o alimento começou há pouco tempo e beneficia, semanalmente, cerca de 600 pessoas. A ação social é liderada por Caio Soriano, neto de dois aposentados do BB, os colegas Verdi Barros e Hamilton Soriano, e atende famílias de pescadores, vendedores de coco, ambulantes de praia entre outros trabalhadores informais que foram impactados com a interdição das praias, desde o início da pandemia.

A produção do sopão é realizada na propriedade de um dos avós de Caio, o colega Verdi, que dispôs de tudo, fogão, gás de cozinha e outros equipamentos para que os jovens pudessem exercer o papel de cidadãos.  Por meio da doação de produtos como carne, frango, tomate, batata, cenoura, repolho, macarrão e pão, eles preparam o sopão e entregam à população carente.

“Vivemos uma calamidade vendo milhares de trabalhadores sem ter o que comer.  E nunca imaginei que uma iniciativa que começou pequena fosse ganhar tamanha dimensão. Esse é um sinal de que as pessoas estão passando necessidade. Nos dias de sopão, começo a trabalhar às 4h da manhã e só terminamos às 23h. Mas saio com alma enriquecida, querendo fazer mais”., reforça Caio.

A ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) acreditam que são atitudes como essas que podem fazer a diferença na vida das pessoas.  Por isso, doaram 100 cestas básicas como forma de manter viva a chama do voluntariado entre os jovens do nosso País.

Para ajudar a comprar alimentos para o sopão que é oferecido à população carente de Maceió, faça uma doação:

Caio Soriano
CPF: 527.041.732-49
Caixa econômica
Ag: 2392
Operação: 013
Conta poupança: 00046325-6

Mais informações, mande uma mensagem para (82) 9341-3105

Comments are closed.