Camp 1 WhatsApp Image 2020-04-03 at 18.46.27

Hora de exercitar a solidariedade junto com o Comitê de Cidadania de Campinas

Na última semana, duas toneladas de alimentos foram entregues pelos voluntários do comitê em diversas instituições de caridade

A série PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA, lançada pela ANABB e pelo Instituto Viva Cidadania, mostra a ação de João Daujarval do Amaral, aposentado do BB. A frente do Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil de Campinas (SP), João e os integrantes do Comitê, lançaram a Campanha “Hora de exercitar a solidariedade” e com ela vem convocando os funcionários aposentados e da ativa do BB para ajudar aqueles que mais precisam.

Aos 86 anos, João tem uma vida dedicada ao voluntariado. Há 34 anos, o aposentado destina seu tempo ao trabalho social e desses, 27 conduzindo o Comitê dos funcionários do BB de Campinas, criado juntamente com alguns amigos do banco. “Dedico 12 horas do meu dia ao comitê e me sinto feliz em poder ajudar as pessoas. Sempre durmo pensando nas contribuições do dia seguinte e naqueles que não poderei atender, pois, infelizmente, não consigo ajudar todo mundo”.

Na última semana, o Comitê de Campinas distribuiu 2 toneladas de alimentos para instituições que realizam ações em comunidades carentes e auxiliam pessoas em vulnerabilidade social. Tradicionalmente, todos os meses, os recursos doados que chegam ao Comitê são repassados em forma de auxílio para as ONGs que atuam nas comunidades menos favorecidas.

Em meio à pandemia, diversos pedidos de ajuda têm chegado para o Comitê. Isso foi decisivo para a criação da campanha que está sendo divulgada nas redes sociais e em grupo de WhatsApp.

Para quem quiser ajudar, a doação pode ser feita para:

Conta do Comitê dos Funcionários do Banco do Brasil de Campinas
Banco: 001
Agência: 4038-X
Conta: 7746-1
CNPJ: 07979268/0001-66 

PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA 

Se você participa ou conhece histórias de funcionários da ativa e aposentados do BB que fazem a diferença, mande para:
E-mail: vicom@anabb.org.br ou
WhatsApp: (61) 9 8207 – 3534

Comments are closed.