Formandas do projeto Canoa Mulher Transformando Vidas II

Projeto Canoa Mulher realiza formatura de alunos

Na ocasião, foram celebrados os 15 anos de vida do Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher

A noite do último sábado, 23 de março, foi de festa na Cidade de Aracati/CE, próximo à Canoa Quebrada. Isso porque foi realizada formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes do Projeto Canoa Mulher Transformando Vidas, e jantar em comemoração aos 15 anos do Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher (CACCM), entidade que toca o projeto social com apoio do Instituto Viva Cidadania (IVC).

A cerimônia contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre formandos, familiares e pessoas da comunidade, em total clima de descontração. O presidente do IVC, e vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, esteve presente no evento. A diretora regional da ANABB no Ceará (CE-10), Ozimeire Penaforte Caetano, também participou do evento.

Para a presidente do Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher, Maria de Fátima dos Santos, o projeto Canoa Mulher Transformando Vidas, foi muito importante para cada um dos participantes. “O projeto foi valioso, formamos aqui donas de casas, mães e jovens em vários cursos que vão gerar renda para todos os alunos. A formatura que seria uma cerimônia simples se transformou em uma belíssima cerimônia. Agradecemos o apoio do Instituto Viva Cidadania e ao Douglas pela presença”, disse Maria de Fátima.

Projeto Canoa Mulher

O projeto Canoa Mulher formou um total de 70 alunos dos cursos de Corte e Costura; Auxiliar de Cozinha e Culinária; Tecnólogo de Costura Criativa, voltado para coleção infantil; e Cabelereiro Básico. Eles cumpriram carga horária de até 108h, e de até 3 meses de aulas, em 2018, e receberam os certificados das mãos do presidente do IVC, e da responsável pelo projeto, Maria de Fátima dos Santos, a Fatinha.

Com foco na geração de trabalho e renda e na inclusão dos alunos no mercado formal e informal de trabalho, o projeto Canoa Mulher Transformando Vidas já beneficiou com os cursos, desde 2006, mais de 200 pessoas.

Comments are closed.