Formatura APABB05

IVC prestigia formatura de alunos do Aprender para Superar

Projeto da APABB-GO, que recebe apoio do IVC, formou 18 alunos com deficiência do curso de Operador de Computador

Aconteceu na última quarta-feira, (05/12), em Goiânia, a formatura de 18 alunos com deficiência do curso de Operador de Computador do Aprender para Superar, projeto de iniciativa da APABB núcleo Goiás. Cerca de 90 pessoas, entre familiares dos formandos e parceiros do curso participaram da solenidade. O presidente do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), que também é vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, prestigiou o evento.

Na mesa de abertura do evento estavam além do presidente do IVC, o professor Luiz Alexandre Cancado; o delegado regional da APABB Goiás, José Carlos Monteiro Rodarte; o Superintendente do Shopping do Cerrado, Humberto Moreira; e a coordenadora do Senai Fatesg Terezinha de Jesus Araújo Castro.

O Aprender para Superar tem como objetivo a capacitação de pessoas com deficiência física, visando a sua inserção no mercado de trabalho. O projeto recebe apoio financeiro do IVC na categoria programa especial. O Instituto CCP, Shopping Cerrado e Fieg Senai são os outros apoiadores dessa importante ação social.

Para a supervisora da APABB-GO, Blenda Grazielle, esse curso forma acima de tudo cidadãos. “Além da capacitação profissional em informática, o curso oferece formação básica pessoal e acompanhamento por assistentes sociais durante e após o fim do curso”, destacou.

O projeto Aprender para Superar já formou 51 pessoas, desde março de 2017, sendo que 30 dessas já foram encaminhadas para o mercado formal de trabalho.

Comments are closed.