CISTERNA002

Apoie a construção de cisternas no semiárido brasileiro

Sua contribuição é muito importante para que inúmeras famílias tenham água de qualidade em tempos de seca

A solidariedade pede passagem em prol de inúmeras famílias do semiárido brasileiro. São pessoas humildes que infelizmente ainda não tem acesso à água de qualidade em seu dia a dia. Por falta de opção, elas acabam consumindo água de açudes e colocando sua saúde em risco. Felizmente esse é um triste cenário que pode mudar! Mas para isso é preciso do apoio e solidariedade de todos!

O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), que vai contribuir com parte dos custos, conclama os associados a doarem recursos para a construção de cisternas em oito estados brasileiros. São eles: Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais (Vale do Jequitinhonha), Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Essa importante iniciativa é do Comitê Betinho, parceiro do IVC na construção de 1.000 reservatórios na zona rural do Piauí, e que agora quer ampliar o leque e beneficiar mais famílias brasileiras.

A meta inicial é construir 80 cisternas para famílias necessitadas, sendo 10 em cada estado. Como cada reservatório custa em média R$ 2.000, são necessários R$ 160.000 para abranger todos os estados previstos.

Para ajudar nos custos da construção, o Comitê Betinho está arrecadando recursos. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer valor na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 0018-3
Conta Poupança: 85406-9
(No caixa eletrônico usar variação 51)

Comments are closed.