entrega de cisternas3

Famílias do Semiárido anseiam por água de qualidade

Contribua para a construção de cisternas em oito estados brasileiros

Famílias do Semiárido Brasileiro estão, neste momento, percorrendo grandes distâncias para ter acesso à água de açudes, muitas vezes impróprias para as demandas mais corriqueiras do dia a dia. São pessoas humildes e que necessitam urgentemente de água de qualidade para sobreviver! Esse cenário felizmente pode ser mudado com a solidariedade de todos! Vamos juntos nessa?

O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), que vai contribuir com parte dos custos, conclama os associados a participarem de importante causa em prol das famílias brasileiras que tanto necessitam de água e têm dificuldades em ter acesso.

O Comitê Betinho, parceiro do IVC na construção de cisternas no Piauí, tendo inclusive atingido a marca de 1.000 reservatórios de água entregues na região, agora quer beneficiar famílias de oito estados brasileiros. São eles: Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais (Vale do Jequitinhonha), Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A meta inicial é construir 80 cisternas para famílias necessitadas, sendo 10 em cada estado. Como cada reservatório custa em média R$ 2.000, são necessários R$ 160.000 para abranger todos os estados previstos.

Para ajudar nos custos da construção, o Comitê Betinho está arrecadando recursos. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer valor na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 0018-3​
Conta Poupança: 85406-9

(No caixa eletrônico usar variação 51)

Comments are closed.