Comitê da Cidadania de Sapucaia do Sul promove formatura de 114 jovens

Projeto apoiado pelo Instituto VIVA CIDADANIA formou mais um grande número de alunos em cursos profissionalizantes

O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) participou, na última terça-feira (12/12), da formatura de 114 alunos dos cursos de calderaria, serralheria, padaria e confeitaria. A iniciativa é do Comitê de Cidadania de Sapucaia do Sul/RS, que recebe apoio do IVC no programa Liberdade Responsável, e prepara jovens e adolescentes em situação de risco social para o mercado de trabalho.

A formatura aconteceu no auditório Vanessa Ceconeti, no município gaúcho, e reuniu mais de 400 pessoas entre familiares dos alunos e moradores da comunidade. Participaram da cerimônia, o presidente do IVC, que também é vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna; o Conselheiro Deliberativo do IVC, Celson Matte; os diretores regionais da ANABB (RS 45 e 47), Valmir Canabarro e Maria Avani Cervo; a gerente de agência BB, Sinara Mesa Casa; a presidente do Rotary local, Regina Quadros; o secretário de direitos humanos de Sapucaia, Selvino Scheibel; a responsável pelo Comitê da Cidadania e Sapucaia do Sul/RS; Nara Clebia; além de empresários locais.

A responsável pelo Comitê, Nara Clebia, destacou a importância do apoio do IVC no projeto social. “O apoio do IVC é vital para que cada vez mais alunos se formem e tenham uma melhor perspectiva, e posso afirmar que se não fosse esse apoio o projeto não se manteria”.

O presidente do IVC, Douglas Scortegagna, resumiu o valor daquele momento na vida de cada formando. “Esses jovens estão dando um importante passo para a construção de grandes carreiras, além de uma melhor perspectiva de vida e o resgate da autoestima e, nesse sentido, o apoio do IVC a esse importante projeto se mostra muito relevante, pois tira da provável marginalidade jovens de excelente capacidade técnica e os entrega capacitados ao mercado de trabalho.”

O projeto Formação Profissional e Cidadania do Comitê da Cidadania de Sapucaia do Sul/RS, oferece cursos profissionalizantes a jovens e adultos, em situação de risco social, para prepará-los para o difícil mercado de trabalho. Desde 1996 mais de 3 mil alunos já foram formados na instituição.

Veja mais na galeria

Comments are closed.