Em cartaz, João: o maestro

Instituto VIVA CIDADANIA recomenda o filme que retrata a história do pianista João Carlos Martins

Desde o dia 17 de agosto, o filme “João, o maestro” está em cartaz em diversas salas de cinema espalhadas pelo país. A história real de João Carlos Martins, pianista prodígio, que tornou-se um artista reconhecido internacionalmente encanta os espectadores pela garra, determinação e superação.

Martins foi homenageado pelo Instituto VIVA CIDADANIA durante o I Prêmio CIDADANIA VIVA realizado pela entidade em 4 de setembro de 2015. O artista recebeu o troféu-símbolo do prêmio que levou em consideração a história de vida marcada por desafios.

São esses desafios que conduzem o enredo do filme, produzido com o aval e a consultoria do próprio artista. A trilha sonora é composta por clássicos, muitos interpretados pelo maestro, como composições do alemão Johann Sebastian Bach (1685 / 1750).

A dedicação ao piano começou quando João Carlos Martins era criança. O talento o fez alcançar espaços desejados por diversos artistas, como a Europa e outros países da América do Sul. Suas gravações estiveram muitas vezes entre as mais vendidas e jornais como New York Times, Washington Post e Los Angeles Times sempre dedicaram reportagens entusiasmadas pela sua personalidade artística. Abandonou definitivamente os palcos como pianista no ano de 2002 por problemas físicos. As limitações reinventaram o artista, transformando-o em maestro.

Aproveite que o filme está em cartaz e confira a impressionante história de vida do maestro João Carlos Martins!

Comments are closed.