cropped-Logo200px-2.png

Edital de apoio a projetos sociais tem inscrições até sexta

Seleção está sendo realizada pela Fundação Banco do Brasil. Iniciativas devem contar com a participação voluntária de colegas do BB

A Fundação Banco do Brasil abriu processo de seleção para apoio a projetos sociais que contem com a participação voluntária e regular de funcionários do BB. A inscrição dos projetos pode ser feita até a próxima sexta-feira (25).

É o próprio funcionário da ativa ou aposentado quem deve fazer o credenciamento da entidade. Para isso, será necessário acessar o Portal do Voluntário BB – veja o passo a passo aqui. Após esse procedimento, a entidade e os dirigentes cadastrados receberão e-mail para criar senha de acesso ao Sistema de Gerenciamentos de Projetos da Fundação – SGP.

As informações sobre o valor máximo disponível para cada projeto social e os requisitos mínimos para o apoio podem ser consultados no edital de seleção, disponível aqui. Os responsáveis pela entidade devem registrar a proposta diretamente no SGP, com o auxílio do funcionário BB voluntário.

A Fundação Banco do Brasil é resultado da cultura existente entre os funcionários da ativa e aposentados de apoiar iniciativas voltadas à solidariedade e à redução da desigualdade. O Instituto Viva Cidadania (IVC), da ANABB, foi criado a partir desse mesmo engajamento dos colegas nas causas sociais.

“Por meio do Instituto Viva Cidadania, a ANABB apoia ações de geração de oportunidades de trabalho e de renda em comunidades que enfrentem situação de vulnerabilidade social. O IVC atua para a redução da pobreza e para que as famílias atendidas possam ter uma melhor qualidade de vida”, destaca o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Nilton Brunelli.

Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pelo IVC, acesse aqui.

Comments are closed.