DSC08429

ANABB e IVC fortalecem projeto social em Campina Grande (PB)

Com os recursos da ANABB e IVC, as salas foram equipadas para cada tipo de curso, e climatizadas

A ANABB, por meio do Instituto Viva Cidadania (IVC), apoia ações sociais transformadoras que geram novas perspectivas de vida a quem mais necessita em todo o país. Na última sexta-feira (29), o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, esteve em Campina Grande (PB) para participar da inauguração da nova sede do projeto Pequeninos Teens, realizado pela Ide Projetos Sociais.

O espaço que beneficiará cerca de 500 jovens e adolescentes de 13 a 19 anos com a oferta de cursos profissionalizantes, está localizado na Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro. “O local que antes era utilizado como ponto de consumo e tráfico de drogas, passou por uma completa reforma em suas instalações para atender à comunidade. Os associados da ANABB podem se orgulhar desse apoio que irá transformar a vida de muitas famílias e investir no futuro dos jovens de Campina Grande”, destacou Augusto Carvalho.

Com os recursos da ANABB e IVC, as salas foram equipadas para cada tipo de curso, e climatizadas. Os alunos contarão também com professores qualificados em suas áreas profissionais e monitores para auxiliar no atendimento aos alunos. A estrutura ainda dispõe de recepção, secretaria, banheiros masculinos e femininos.

Também participaram do evento a diretora de Projetos do IVC, Graça Machado; o conselheiro fiscal do IVC, Marcos Maia; a diretora Regional da ANABB, Maria Aurinete; a associada Lourdinha Ramalho, entusiasta do projeto; o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, além de dirigentes da Ide Projetos Sociais e autoridades locais.

Graça Machado falou sobre o impacto que um projeto como este traz para a comunidade. Também expressou sua gratidão à prefeitura, por abrir as portas para esta boa obra. “É a união de esforços que garantem resultados tão expressivos junto à sociedade. Para o IVC é uma honra presenciar mais este importante momento”, finalizou a diretora.

Comments are closed.