foto-projeto-corte-costura

Projeto apoiado pelo IVC faz a diferença na vida de moradoras de rua

Em quatro meses de funcionamento, 100 pessoas já foram beneficiadas direta e indiretamente pela ação social

Foi com um olhar de empatia e solidariedade que os voluntários da Associação Casa de Acolhimento Nossa Senhora Rosa Mística uniram-se para fazer a diferença na vida de mulheres em situação de rua em Montes Claros (MG). O Instituto Viva Cidadania (IVC), braço social da ANABB, apoia a entidade por meio do projeto “Corte e Costura para a Comunidade”.

Recentemente o projeto foi destaque na mídia por importante iniciativa social. A Casa de Acolhimento abriga mulheres em situação de rua e oferece apoio psicológico, cuidados em saúde e desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é resgatar entre elas o sentido do bem viver e da dignidade.

Durante a permanência na casa de apoio, as mulheres participam de aulas de corte e costura. No curso, elas aprendem a fabricar roupas e enxovais para bebês. Os materiais confeccionados são doados para gestantes carentes da comunidade.

“Ao mesmo tempo que aprendem, fazem o bem, doando as peças que confeccionam para as gestantes carentes que não possuem condições financeiras para adquirir o enxoval de seus bebês. Agradecemos muito ao Instituto pela parceria e pelo apoio que estão dando a toda comunidade”, conta Gregório Borges Ventura, responsável pela Casa de Acolhimento.

A diretora regional da ANABB em Montes Claros, Rose Durães, que acompanha o dia a dia do projeto, enfatiza a importância da ação social. “É um projeto lindo, de resgate à autoestima e de geração de renda. O apoio da ANABB e do Instituto Viva Cidadania é um grande amparo para as famílias carentes da cidade”, disse Rose.

Por meio da parceria com o IVC, a Casa de Acolhimento adquiriu materiais (máquinas de costura, tecidos e linhas) para o início e a manutenção do curso de corte e costura. Em quatro meses de funcionamento, 100 pessoas já foram beneficiadas direta e indiretamente pela ação social.

Comments are closed.