ANABB e o IVC ajudam a transformar a realidade de jovens de Campina Grande

Projeto Pequeninos Teens recebe apoio financeiro para a oferta de cursos de capacitação profissional para adolescentes

O Instituto Viva Cidadania (IVC), braço social da ANABB, acredita na transformação social de jovens em situação de vulnerabilidade social. Por isso, acaba de firmar parceria com o Projeto Pequeninos Teens, de Campina Grande (PB). Desenvolvido pela organização não governamental IDE – Projetos Sociais, oferece cursos profissionalizantes para facilitar o ingresso desse público no mercado de trabalho.

Para o presidente da ANABB e membro do Conselho Deliberativo do IVC, Augusto Carvalho, essa parceria dará nova perspectiva de vida aos atendidos. “A Associação e o Instituto Viva Cidadania acreditam e apoiam ações sociais transformadoras, como é o caso do Pequeninos Teens, que fomenta a inclusão e oportuniza novos caminhos para jovens, por meio do ensino de novos ofícios e profissões”, destaca.

O projeto oferece cursos profissionais nas áreas de eletricidade predial e residencial; maquiagem; designer de sobrancelha; corte e escova; manicure e pedicure; barbearia; música; operador de computador e de manutenção de CPU; e coral e canto.

As aulas são destinadas gratuitamente a cerca de 400 jovens e adolescentes de 13 a 19 anos, de famílias de baixa renda. Eles precisam estar cursando o ensino fundamental ou médio (com assiduidade comprovada), ou já terem terminado os estudos.

APOIO SOCIAL E ESCOLAR
O Pequeninos Teens recebe apoio financeiro do IVC para a aquisição de móveis e equipamentos para as aulas, bem como uniformes e todo o material de apoio.

Vale destacar que, além da formação profissional, a parceria do IVC ainda contribui para evitar a evasão escolar, tendo em vista a obrigatoriedade de estar matriculado em cursos regulares de ensino. Com a abertura dos cursos, há a expectativa de que muitos jovens que tinham abandonado os estudos voltem a estudar para ter uma nova oportunidade na vida.

Projeto Pequeninos Teens

Comments are closed.