post1- natal sem fome

Natal sem Fome: 55 milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza

Contribuir com a campanha é um passo muito importante. A ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) apoiam a causa

Os indicadores sociais do Brasil apresentam um retrato preocupante para o combate à desigualdade social e à pobreza. No último dia 16 de outubro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD) de 2018, em que aponta um recorde na diferença de rendimentos entre pobres e ricos no Brasil.

Outros números preocupantes são os apresentados na Síntese de Indicadores Sociais, também do IBGE, que mostram que cerca de 55 milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza, ou seja, um quarto da população nacional tem renda domiciliar por pessoa inferior a R$ 406 por mês, de acordo com os critérios adotados pelo Banco Mundial.

Diante desse cenário de desigualdade e miséria, a campanha Natal sem Fome 2019 já está nas ruas e espera arrecadar mais de 2 mil toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a milhares de famílias em situação de insegurança alimentar em diversos estados do país.

A ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), assim como em anos anteriores, apoiam a causa que, somente em 2018, ajudou a encher mais de 4,3 milhões de pratos de comida.

CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM

Você também pode contribuir para essa importante causa social, proporcionando, inclusive, que milhares de famílias tenham um Natal mais digno. O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) está recebendo doações em dinheiro, que serão destinadas para a compra de alimentos. Vale destacar que nas doações acima de R$ 250,00, os doadores receberão um brinde especial do IVC. Os depósitos podem ser feitos na seguinte conta:

Banco do Brasil

Titular: Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania – Instituto VIVA CIDADANIA
CNPJ: 19.320.594/0001-46
Agência: 3382-0
Conta corrente: 33.000-0

MOBILIZAÇÃO

A ANABB divulgará nos próximos dias, no seu site e nas redes sociais, os locais de coleta para quem tiver interesse em doar alimentos.

Sua doação será muito bem-vinda!

NATAL SEM FOME!

QUEM TEM FOME, TEM PRESSA.

ANABB e IVC APOIAM A CAMPANHA NATAL SEM FOME 2019

SAIBA MAIS: CAMPANHA NATAL SEM FOME É LANÇADA EM 2019

 

Comments are closed.