Banda de Música “Manoel Faustino da Costa”

Projeto de musicalização é inaugurado em São Vicente/RN

IVC apoiou na compra de instrumentos para a revitalização da Banda de Música Manoel Faustino da Costa, filarmônica da cidade

O instituto VIVA CIDADANIA (IVC) participou, no último dia 27 de setembro, do evento de lançamento do projeto “A Arte de Encantar Musicalizando”. A inauguração se deu em meio aos festejos de São Vicente Férrer, festa anual promovida pela paróquia da cidade com ampla programação. Estiveram presentes, a Diretora de Projetos do IVC, Graça Machado; o diretor regional (RN-43), Damião Rezende; a prefeita Iracema Pereira (PMDB); dentre outras autoridades locais e pessoas da comunidade.

Na oportunidade, a Banda de Música “Manoel Faustino da Costa”, que teve seus instrumentos musicais renovados com apoio do IVC, fez uma belíssima apresentação com jovens que compõem a filarmônica. Em seguida, as autoridades presentes enalteceram a importância da banda, criada em 1956, e do apoio dado pelo IVC que proporcionou a continuidade das atividades que, há pouco tempo, estavam prejudicadas pela falta de recursos.

O projeto “A Arte de Encantar Musicalizando”, tem como objetivo a inclusão social de jovens, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com a cultura da música. Com a compra de novos instrumentos, além da continuidade da banda e de sua tradição, mais jovens ocuparão suas horas vagas com ensaios semanais e apresentações em igrejas, praças, escolas e centros de cultura.

Graça Machado, Damião Rezende e a prefeita Iracema Pereira (PMDB), dentre outras autoridades locais

Comments are closed.