Mais de R$ 24 mil foram doados pelos associados

Os diretores regionais arrecadaram em suas jurisdições 1 tonelada de alimentos

Novamente, a mobilização da ANABB e do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), em 2018, contribuíram para o sucesso da campanha Natal sem Fome – #A Fome não é Fake. Graças à solidariedade de 171 associados foi possível arrecadar o valor de R$ 24.375, 00 e com o apoio dos diretores regionais da ANABB, em suas jurisdições, foi arrecadado 1 tonelada de alimentos não perecíveis.

Durante a campanha que teve início em novembro/2018, os diretores regionais organizaram eventos com postos de arrecadação para as doações. Os alimentos foram doados para instituições assistenciais previamente cadastradas.

A ANABB e o IVC agradecem a todos que participaram da campanha e contribuíram para que a chama da solidariedade se mantenha acesa entre os brasileiros, em especial, entre os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, tão reconhecidos por abraçarem as causas da cidadania.

Para o presidente do IVC e vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, apoiar a ONG Ação da Cidadania na campanha representa o compromisso do IVC e da ANABB com a cidadania e o bem-estar social. “Não poderíamos ficar de fora dessa campanha. Se cada um de nós seguirmos fazendo a nossa parte, avançaremos para a retirada de milhares de brasileiros da miséria. Obrigado a todos aqueles que se sensibilizaram pela causa e fizeram suas doações. Estamos fortalecemos a atuação do IVC e ampliamos os programas para atender todas as carências enfrentadas para o pleno exercício da cidadania”.

A campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. No ano passado, os associados da ANABB e os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil fizeram toda a diferença! As ações organizadas pelos diretores regionais em suas bases receberam amplo apoio dos servidores do BB e resultaram na arrecadação de 62 toneladas de alimentos e arrecadação de R$ R$ 55.723,01, doados por 638 pessoas que se sensibilizaram com o objetivo da campanha nacional.

Comments are closed.