Diretora do OSB vence Prêmio Veja-se

Roni Enara ganhou premiação da Revista Veja na categoria Políticas Públicas

A diretora executiva do Observatório Social do Brasil (OSB), Roni Enara, venceu o Prêmio Veja-se na categoria Políticas Públicas. De iniciativa da revista Veja, o prêmio buscou valorizar histórias inspiradoras de cidadãos que, longe dos holofotes, são agentes de mudança no Brasil. A divulgação desse importante reconhecimento foi feito no final de 2018.

O Prêmio Veja-se, que em 2018 chegou à sua segunda edição, teve a participação de 18 pessoas indicadas por especialistas de todas as regiões do país. Vale destacar que eles levaram em conta o impacto social, o alcance e a originalidade de atuação dos candidatos que foram divididos em seis categorias: educação, inovação, saúde, diversidade, políticas públicas e cultura.

Os campeões foram definidos por votação popular no site da Veja, de editores da revista, e pela decisão de comissão julgadora formada por 12 personalidades. Os demais vencedores foram: Katiana Pena (Cultura), José Carlos Gaspar (Saúde), Adalberto Marques (Educação), Juliana Maia (Inovação) e Carolina Ignarra (Diversidade). Os vencedores do prêmio foram anunciados em reportagem da Revista Veja “Exemplos a ser seguidos“, edição impressa nº 2615. Clique aqui para ler.

Clique aqui e confira o vídeo feito pela Veja que destaca a importante atuação da Diretora Roni Enara à frente do OSB.

IMPORTANTE ATUAÇÃO

O reconhecimento do trabalho de Roni Enara se estende também à atuação dos demais voluntários do OSB que vão desde empresários, profissionais, estudantes, professores e até funcionários públicos. Essa rede colaborativa já atingiu mais de 3 mil pessoas que doam seus esforços no monitoramento das compras públicas nos municípios, evitando gastos desnecessários e cobrando providências na identificação de irregularidades.

Os Observatórios Sociais estão presentes em mais de 136 cidades, espalhados em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. A ANABB apoia a iniciativa dos Observatórios desde 2013 e, tem convênio de cooperação financeira com as cinco unidades dos OS que auxilia: Campo Grande (MS), Santo Antônio de Jesus (BA), Campos Gerais – Ponta Grossa (PR), Pelotas e Erechim (RS). Em 2019, a Associação ampliará o apoio a mais cinco observatórios, cujas cidades ainda serão definidas.

 

Comments are closed.