45691832_2209492312596965_6852211521485799424_n

Projeto apoiado pelo IVC inaugura sala de música

Com o novo espaço, crianças e adolescentes carentes de Prudentópolis (PR) poderão ter aulas de música e canto gratuitamente

A música é utilizada para desenvolver e socializar mais de 130 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social do município de Prudentópolis, no Paraná. No dia 8/11, a Associação Serviço de Obras Sociais (SOS) inaugurou a sala de música do projeto social “O Conto do Bem-Te-Vi”, realizado em parceria com o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC).

Estiveram presentes na inauguração o diretor regional da ANABB no Paraná Carlos Ferreira Kravicz, que também representou o IVC; os representantes do Banco do Brasil Eudes Primon e Eron Moleta; a secretária Municipal de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski; o presidente da Associação SOS, Robisom Lenke, e representantes do Rotary Club de Prudentópolis.

Durante o evento, Carlos Kravicz ressaltou o trabalho feito pelo Instituto em prol do projeto e da música. “Sou um apaixonado por música e estou muito honrado em representar o IVC neste projeto. A partir de agora, os frutos que forem gerados daqui terão a digital do Instituto presente. O projeto merece todo o investimento, pois é um trabalho bem feito e que traz cidadania e cultura para centenas de crianças do município”, disse o diretor regional.

Para a coordenadora do Programa de Apoio ao Menor (Proam), Marlene Taborda dos Santos, a sala de música será muito importante para as crianças e os adolescentes atendidos. “A música traz muitos benefícios para as crianças, resgatando atividades culturais e possibilitando a descoberta de novos talentos’’, ressaltou Marlene.

O PROJETO

O projeto “O Conto do Bem-Te-Vi” integra o Programa de Apoio ao Menor (Proam) do munícipio de Prudentópolis (PR) e atende 130 crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos de idade. Tem como principal objetivo a promoção e o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando à formação do cidadão.

Comments are closed.